20 de abr. de 2014

SACHÊS PERFUMADOS

Hoje fui numa loja bem bacana de decoração e bricolagem (hehehe não precisa nem dizer o nome né )
então e ai a fila tava grandeeee rs 
e na fila logo perto dos caixas vi uns lindos potinhos com sachêzinhos dentro,logo pensei ...
poxa seria tao bom abrir minhas gavetas e ter esses cheirinhos dentro dela .
peguei um potinho da cor que mais me agradou com 4 dentro e fui conferir o preço 
uiii que caro kkkkkkk ( gente eu não sou pão duro , mas pagar 39 dilmas em 4 pedacinhos de tecido com cheirinho pra mim ja é dimais  kkkkkkk
mas como sou bicho curioso corri pra net pra ver se achava como eram feitos 
e achei varias receitas e jeitos de fazer 
mas minha gente , a gente quer é praticidade neer run 

          então chega de blá blá blá e vamos que interessa...O Sachê 




O Material 

 você vai precisar de 


100 gramas de sagu ou uma caixinha 
10 ml de essência 
20 ml de base para perfume ( você não vai usar tudo rs ) 
um pote com tampa ou saco plastico
Fitas para amarrar e decorar 
Tecidos da sua preferencia 
uma tesoura bem afiada viu 



É eu usei um borrifador  , mas moça ce num falo la em  cima que precisava rs (é opcional )
 você pode colocar a base + essência direto no sagu 
só toma o cuidado para não deixar muito molhado 




misture com um palito , ou uma colher , misture para que o produto umedeça todas as bolinhas 



Em seguida tampe o pote e sacuda para que impregne cheiro em tudo e deixe descansar por uma hora com o pote fechado




Enquanto a mistura descansa 
corte o tecido em quadrados 
a medida eu fiz no olhômetro,
mas acredito que de 15 cm por 15 de pra fazer 







                               Depois de deixar descansar a mistura , 

                  coloque um punhado no centro do tecido como na foto                                                               

 Faça  trouxinhas bem apertadas  (NUM REPARA ASZUNHAS NÃO HEIM , ESSA SEMANA NAO FIZ , TAVA PINTANDO ESSES CRIADOS AQUI OÓ )



 Passe a fita e de um nó e um laço para enfeitar  
e corte as pontas para que fique arredondadas 



Ta pronto o seu lindo sachê,você pode presentear usar nas gavetas ..o que você quiser  
espero que tenham gostado  BJS

















Nenhum comentário: